Gosto muito dele como exemplo por 2 motivos:
Capacidade de escrever muito e com muita qualidade;
Percepção de história - muitos de seus livros se tornaram filmes e séries.
Se você é ou não escritor, veja essas 5 dicas para usar na sua vida.
1. Leia muito e escreva muito, não existe atalho.
Sem fórmula secreta, independente de qual seja o seu objetivo, o segredo está no estudo e na prática. Por mais que seja redundante: consistência, sempre.
2. “Os amadores sentam e esperam por inspiração, o resto de nós apenas se levanta e vai trabalhar.”
Não existe momento perfeito, a transpiração vai te trazer mais avanços do que esperar uma luz que desce do céu. Vale para inovação também. Vale para tudo na vida.
3. "A descrição começa na imaginação do escritor, mas deve terminar no leitor."
Foco no público-alvo. Nunca esqueça de para quem você está fazendo. Se prefere um processo criativo mais solto, apenas lembre-se de lapidar depois.
4. Ele acredita que não cria as histórias, apenas as desenrola.
Em inovação, o seu público e o seu mercado vão dizer o que precisam. Tome cuidado para não forçar o rumo da “história” do seu produto ou da sua ideia para algo que você quer e, não necessariamente, outras pessoas precisam.
5. Caixa de Ferramentas
Todo escritor tem algumas ferramentas que otimizam o seu trabalho. Nesse mundo cheio de tecnologias, descubra quais são as mais importantes para você e quais são as que os grandes profissionais do seu mercado estão usando.
Para finalizar:
“Escrever não é ganhar dinheiro, ficar famoso, namorar, transar ou fazer amigos. No final, trata-se de enriquecer a vida daqueles que lerão seu trabalho e também de enriquecer sua própria vida. É sobre levantar, melhorar e superar. Ficando feliz, ok? Ficando feliz.”
Aliás, essa é a finalidade de muitas outras profissões.
Comments